Outros Produtos



POLIURETANO (placa / calha / peças recortadas / componente isocianato e poliol)



Poliuretano é uma espuma rígida predominantemente utilizada na técnica de isolamento térmico, resultado da junção química de um isocianato com um poliol, que juntamente com gás expansor são responsáveis pelo alto fator de isolamento térmico consequência de sua baixa massa específica aparente (densidade) e baixo coeficiente de condutibilidade térmico.

Características e Vantagens
- Baixo fator de condutividade (K=0,016 Kcal/m.h°C), permitindo conseguir o dobro de eficiência térmica que se poderia obter com qualquer outro material isolante, implicando numa redução de cerca de 50% de espessura a utilizar em relação aos outros materiais.
- Atende as normas da ASTM-c-591, ABNT-EB-629 e Petrobrás N-1618, apresentando uma excelente resistência química à maioria dos solventes e reagentes, não apodrece, não mofa e não é atacado por insetos e roedores.
- O Poliuretano pode ser fornecido com retardante à chama, provando segurança ao aplicador e à empresa.

Tipos de Fornecimento
- Placas e Calhas
- Processo de Injeção
- Blocos

( Topo da página )

ESPUMA ELASTOMÉRICA


    espuma eletrostatica

Fornecidos em manta, tubos e fitas auto-adesivas, é um isolante térmico produzido a partir da borracha sintética de alta densidade (60+/-6Kg/m3) com excelente coeficiente de condutividade térmica (0,25Kca/m.h°C)

Aplicação
Para temperatura de operação entre -60°C a + 105°C, tendo como outras grandes características a resistência ao fogo, baixa absorção de água e a possibilidade de ser aplicado mesmo com equipamento (tubulação) em operação.

Características e Vantagens
- Baixíssima condutividade térmica que proporciona excelente isolamento (menor perda térmica, maior rendimento de seu equipamento).
- Baixíssima, permeabilidade ao vapor de água, um reforço extra a vida útil do produto.
- Elevada resistência à difusão de água garantindo longa vida útil.
- Material altamente flexível e de fácil aplicação, podendo ser facilmente cortado segundo as necessidades de aplicação.
- Qualidade homologada e certificada pelos mais reconhecidos órgãos internacionais.

( Topo da página )

LÃ DE ROCHA


Lã de Rocha - Construção Civil
    Lã de Rocha

Painéis (PS)
Painéis Flexíveis, semi-rígidos e rígidos aglomerados com resinas especiais, disponíveis em diferentes densidades e espessuras. Atendem as mais diversas necessidades dos segmentos da construção civil e industrial, isolando equipamentos em baixas, médias e altas temperaturas.

Mantas Flexíveis - MIT
Mantas flexíveis revestidas com tela galvanizada em uma das faces.
Apresentam alta resistência a altas temperaturas e grau de conformação elevado o que facilita sua aplicação em tubulações e equipamentos de geometria irregular.

Isotubos
Tubos de alta densidade, aglomerados com resinas especiais. Recomendados para isolamento termo-acústico de tubulações, flanges, válvulas e conexões.

Super Flocos
Flocos amorfos constituidos por fibras de lã de rocha com diâmetro médio entre 6 e 7 microns, isentos de resinas. Devido a sua condição amorfa preenchem quaisquer sistemas ou equipamentos de difícil acesso que requeiram isolamento térmico.


( Topo da página )

LÃ DE VIDRO


    Lã de Vidro
A família Wallfelt é composta de feltros e painéis flexíveis com características termo-acústicas, constituídos de lã de vidro aglomerada por resinas sintéticas. Desenvolvidos para a utilização em paredes do sistema drywall e suas derivações, ou seja, sistema construtivo de montagem a seco de paredes com isolação termo-acústica, composta por placas de gesso acartonado e lã de vidro (produtos da família Wallfelt). O produto Wallfelt instalado entre os montantes metálicos do sistema drywall é de fácil manuseio, recorte e instalação, adaptando-se ao espaço existente.

Novos produtos da família Wallfelt:
Os feltros e painéis de lã de vidro soft complementam a tradicional linha de produtos Wallfelt. Acrescentamos às já conhecidas e excelentes características termo-acústicas, para o uso no sistema drywall de paredes, a suavidade ao manuseio e maior facilidade na montagem de paredes.

Wallfelt Soft
Produto da família Wallfelt disponível em feltros ou painéis de lã de vidro revestido em uma das faces com papel Kraft com estampa quadriculada, de 5cm x 5cm, para auxílio e como facilitador do corte e manuseio do material.

Wallfelt Soft Véu
Produto da família Wallfelt disponível em feltros ou painéis de lã de vidro revestido em uma das faces com véu de vidro amarelo, aumentando a resistência mecânica e facilitando a aplicação do produto.
Os feltros podem, sob encomenda, ser fornecidos em pré-corte de 0,60cm de largura. Exemplo de especificações: Feltro com densidade de 20Kg/m3 e 100mm de espessura - WF 20x100 - 7,50 x 1,20m com pré-corte de 0,60cm. Para painéis com maior densidade, consultar o SAC.

Mantas Industriais - MI
Mantas de lã de vidro, sem resina aglomeradamente flexíveis e sustentada com tela metálica em um dos lados. Devido ao seu alto poder isolante é recomendada sua utilização para altas temperaturas em caldeiras, fornos, turbinas, válvulas, flanges, tubulações de grande diâmetro, etc... (Dimensões: 300 x 1.250mm)

Tubos Bi-Partidos
Elementos Cilindricos bi-partidos de lã de vidro, de grande poder isolante aglomerados com resinas sintéticas, para isolamento térmico em baixas e em altas temperaturas de tubulações em geral. São incombustíveis, não higroscópicos e inquebráveis. São de fácil e rápida aplicação.

Lã Branca
Lã de vidro isenta de resinas aglomerantes. Pode ser focada manualmente, constituindo-se no isolamento térmico ideal para locais de difícil acesso, enchimento de estufas e fornos, equipamentos industriais, etc...

Feltros - FSB
São flexíveis, constituídos de lã de vidro aglomerados com resinas sintéticas especiais para a utilização em temperaturas médias. Devido as suas grandes dimensões oferecem alto rendimento de aplicação em superfícies planas e cilíndricas.

Painéis - PSI
São painéis leves, rígidos ou semi-rígidos, incombustíveis, constituídos de lã de vidro aglomerados com resinas sintéticas especiais. Podem também ser fornecidos revestidos com véu de vidro laminado FSK. Ideais para isolamento térmico em altas e baixas temperaturas de equipamentos em geral. Com altos índices de absorção de ruídos é recomendada sua utilização para tratamento acústico em instalações industriais e civis.

Alumisol Plus
ALUMISOL PLUS é o isolante térmico para telhados residenciais com a melhor performance do mercado. Quando aplicado sob o telhado, reduz as trocas térmicas com o exterior proporcionado temperaturas amenas e ambientes confortáveis, além de economizar energia elétrica em locais climatizados artificialmente.

Características
Composição: Feltro em lã de vidro aglomerado com resinas sintéticas revestido em ambas as faces.
Revestimentos: Face superior - Película Alumínio/Face inferior - Laminado Branco
Dimensões (m): 1,20 x 12,50
Densidade (Kg/m²): 25
Espessura (mm): 20
Peso (Kg/m²): 0,500

Performance Térmica
Para medirmos a eficiência de um isolante térmico, devemos considerar sempre o valor de Resistência Térmica desse material. A Resistência Térmica é a capacidade é a capacidade que um material possui de retardar o fluxo (passagem) de calor.
A aplicação do ALUMISOL PLUS em ambientes climatizados artificialmente minimiza os esforços dos equipamentos gerando economia de energia elétrica.
Além de eficiente isolação térmica, o ALUMISOL PLUS contribui no tratamento de ruídos provenientes de chuvas e ventos

Optima Piso
OPTIMA PISO é a melhor solução do mercado para evitar a passagem de ruídos de impacto (salto alto, bater bola...) entre os apartamentos, problema cada vez mais comum no convívio em condomínios residenciais.
A instalação deve ser feita entre a laje e o contrapiso durante a construção do edifício.
Quando instalado na cobertura do prédio o sistema garante o conforto térmico gerando maior economia de energia elétrica, contribuindo para certificações de edifícios sustentáveis.

Características:
Composição: Painel rígido, constituído por lã de vidro aglomerada com resinas sintéticas
Revestimentos: Película branca impermeável
Dimensões (m): 1,20 x 1,20
Densidade (Kg/m²): 60
Espessura (mm): 15

Optima Felt
OPTIMA FELT é a solução ideal para quem procura o melhor custo benefício. Deve ser instalado entre a laje e o contrapiso durante a construção do prédio residencial para evitar a passagem de ruídos de impacto (salto alto, bater bola...) entre apartamentos.

Características:
Composição: Manta lã de vidro aglomerada com resinas sintéticas.
Revestimentos: Película branca impermeável
Dimensões (m): 1,20 x 25,00
Densidade (Kg/m²): 20
Espessura (mm): 20

( Topo da página )

REVESTIMENTOS METÁLICOS


    revestimentos metálicos

Recomendada para fins de revestimento e proteção mecânica de isolantes térmicos em equipamentos e tubulações onde existe a necessidade de uma proteção mecânica resistente e de ótimo acabamento, os revestimentos metálicos são fornecidos em chapas ou bobinas em diversas espessuras.

Entre os revestimentos metálicos destacamos:

ALUMÍNIO LISO
Espessura: 0,50 a 1,00 mm

Características:
- Elevada Resistência à corrosão atmosférica
- Alto Poder de Reflexão dos Raios Solares
- Elevado grau de Condutividade Térmica
- Resistência mecânica

Chapas de Aço Inoxidável
Espessura: 0,40 a 0,80 mm
Características:
- Resistência à corrosão
- Beleza
- Fácil limpeza


ALUMÍNIO CORRUGADO
Fornecido com ou sem barreira de proteção contra condensação, indicado para proteção e acabamento de isolamento de tubulações, vasos, tanques e equipamentos em geral. Fácil aplicação e remoção dispensando pintura e manutenção.

Especificações Técnicas:
Largura: 910mm.
Espessura: 0,15mm (0,006") e 0,40mm (0,016").
Liga 3003 - Temperatura H-14 a H-18.
Embalagem: Bobinas com 25 e 50 mts.
Corrugação: 3/16"e 5/16".

CINTA DE ALUMÍNIO 1/2
Fabricadas em alumínio, apresentam grande resistência a tração, permitindo o aperto adequado das chapas sobre o isolamento.

São fornecidas em rolos com as seguintes dimensões:
Espessura: 0,5mm
Largura: 12,7mm (1/2"e 19,1mm(3/4")
Embalagem: Rolos de até 1Kg ou sob consulta

SELO DE ALUMÍNIO 1/2
FOs selos são dotados de asas para o fechamento e possuem grande resistência. Não se abrindo nem mesmo com as fortes tensões das cintas.

Disponíveis em Alumínio.
Espessura: 1mm
Largura: 12,7mm (1/2") e 19,1mm 3/4")



( Topo da página )

ACESSÓRIOS PARA FORRO


    cola-de-isopor

Cola de Isopor

    Frio Asfalto

Frio Asfalto

    arame galvanizado

Arame Galvanizado



( Topo da página )


PAINÉIS ACÚSTICOS


    painéis acústicos sonare

Painel Acústico - Sonare


Os painéis acústicos Sonare são a melhor solução para revestimento de paredes além de serem decorativos melhoram a inteligibilidade do som reduzindo a sensação de "eco" no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético. Indicado para áreas de lazer (salão de festa, salão de jogos,) e ambientes internos de unidades residenciais (Home teather, home office, etc).

Baixar Catálogo (PDF)
    painéis acústicos Isosound

Painel Acústico - Isosound


ISOSOUND é indicado para o revestimento de paredes e tetos de casas de máquinas, geradores de energia, estúdios de gravação, sala de estudo de música, etc.

O objetivo é reduzir a reverberação minimizando a passagem de ruídos para outros ambientes.

A aplicação dos painéis reduz a transmissão de ruídos e trata o ambiente através da alta absorção sonora (NRC) proporcionada por ele.

Baixar Catálogo (PDF)
    Painel Absorvedor Sonoro Decorsound

Painel Absorvedor Sonoro - Decorsound


Decorsound foi desenvolvido para revestimento de paredes de ambientes que seja necessário tratamento acústico. O aspecto decorativo do painel e a versatilidade de aplicação permite que se adapte a qualquer ambiente.

Os painéis podem ser aplicados com eficiência, tanto em áreas comuns de condomínios quanto em áreas privativas de unidades residenciais: salões de jogos e ginástica; salões de festas; hall de entrada e corredores; home theaters e escritórios e dormitórios.

O Decorsound garante excelentes índices de absorção sonora aos ambientes.

Baixar Catálogo (PDF)

 


CONTATO

E-mail: arterm@arterm.com.br
Fone: 11 2791-8104 / 2791-8105
Endereço: Rua Diogo Botelho, 13 - Vila Guilhermina
CEP: 03541-090 / Brasil - São Paulo - SP
Face Book
Google Mais
Linkedin
Youtube